Sobre

Sobre o SoulCollage®

O que é?

SoulCollage® é um processo intuitivo e experiencial que tem como objetivo acessar o inconsciente, a sabedoria interior. Soul – Alma, Collage - colagem “Colagem da alma”, é a produção de imagens criativas que dão forma às várias faces da alma. É um processo que te convida ao auto-conhecimento, um mergulho nas imagens interiores. Soulcollage® foi criado por Senna Frost, teóloga e mestra em Psicologia, no final dos anos 80. Momento em que estava imersa no mundo dos mitos, da psicologia do arquétipo e explorando diversos caminhos espirituais. Mais informações sobre ela no SoulCollage(R) website. Fazer é simples: Primeiro acontece a escolha intuitiva das imagens, em seguida a brincadeira de montar, cortar e colar. Depois do cartão pronto, é o momento de olhar, perceber e sentir que imagem é essa. O que ela veio dizer? O diálogo começou; 'eu sou alguém que...'

Resumo dos naipes do baralho do SoulCollage®:

COMITÊ PESSOAL
Os cartões desse naipe representam as nossas vozes interiores, partes da personalidade e diferentes perspectivas de nós mesmos.

Autora: Cristina Pinto Lopes
Título: Pergunte ao vento
Naipe: Comitê pessoal
Descrição: Eu sou alguém que dança, gosto de sair a procura de caminhos. Prefiro sempre estar perto da natureza e explorar o mundo. Contemplo e agradeço a vida com alegria, curiosidade e reverência.

Autora: Maria Odette Sucupira Maciel
Título: Aluada
Naipe: Comitê pessoal
Descrição: Eu sou alguém que visita o mundo da lua com frequência, que se desliga do mundo “real” e se perde em pensamentos. Alguém que gosta de divagar sobre o sexo dos anjos e observar as estrelas.
CONSELHO ARQUETÍPICO
Os cartões desse naipe retratam as figuras arquetípicas e míticas que estão guiando nossas vidas. "Os cartões do Conselho Arquetípico representam nossos guias internos desafiadores, criadores e destruidores, conhecidos através do tempo e culturas por muitos nomes".( Seena Frost – Anotação de Aula)

Autora: Cristina Pinto Lopes
Título: Costureira noturna
Naipe: Conselho Arquetípico
Descrição: Eu sou alguém que costura histórias sem temer os monstros noturnos. Sou atenta e obstinada. Conheço os seres que me assombram e dialogo com eles.

Autora: Maria Odette Sucupira Maciel
Título: Amor
Naipe: Conselho Arquetípico
Descrição: Eu sou alguém que nutre, acolhe, aconchega e compreende. Estou sempre por perto. Nutro a vida com carinho e arte.
COMUNIDADE AFETIVA
Este é o naipe das relações afetivas, onde se faz cartões para pessoas ou animais significativos, lugares importantes na nossa história.

Autora: Cristina Pinto Lopes
Título: Recanto
Naipe: Comunidade Afetiva
Descrição: Eu sou alguém que traz o repouso, a beleza e o acolhimento da natureza. Sou espaço de descanso, leitura e meditação.

Autora: Maria Odette Sucupira Maciel
Título: Cupe
Naipe: Comunidade Afetiva
Descrição: Eu sou alguém que te permite descansar, viajar, espairecer. Tenho um mar gostoso com água morna e transparente;minha areia é branca e fininha. A lua quando nasce cheia é um espetáculo que preenche a alma. Carrego histórias de muitas gerações.
COMPANHEIRO DOS CENTROS ENERGÉTICOS
Os Companheiros Animais do Baralho SoulCollage ® representam a interligação de duas dimensões energéticas de nossas vidas. O Potencial energético dos 7 Chakras e seus respectivos animais de poder (Guias imaginários na jornada de vida).

Autora: Cristina Pinto Lopes
Título: Despertando
Naipe: Companheiro dos centros energéticos
Descrição: Eu sou alguém que tem energia, disposição, força. Estou sempre perto sou da água e da terra. Estou inscrita em você e você em mim. Sei renascer, trocar de pele.

Autora: Maria Odette Sucupira Maciel
Título: 4 Chakrá - Elefante
Naipe: Companheiro dos centros energéticos
Descrição: Eu sou alguém que é forte e frágil. Gosto de andar em bando, apesar de saber que minha jornada é individual. Apresento-me imponente, mas quando triste choro.
TRANSPESSOAL - A fonte, Essência da Alma e Testemunha
Esse naipe é composto somente por três cartões que representam a nossa forma de perceber o padrão energético presente no universo, o grande mistério, a força que nos une a tudo que é vivo.

Autora: Cristina Pinto Lopes
Título: A Fonte
Naipe: Transpessoal

Autora: Maria Odette Sucupira Maciel
Título: Testemunha
Naipe: Transpessoal